Três turistas gaúchos foram presos em flagrante, no sábado (17), após roubarem whisky importado em um supermercado no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o trio realizou compras em um estabelecimento no bairro e, no momento do pagamento, ocultaram duas garrafas de whisky importado dentro de uma bolsa reutilizável. O valor ultrapassava o total de R$ 1,5 mil.
Além disso, agentes também identificaram que o trio já havia furtado carnes nobres do mesmo supermercado.
Da viagem ao crime
As investigações apontaram que dois homens e uma mulher, naturais do Rio Grande do Sul, estavam hospedados em Copacabana para passar as férias de janeiro, mas aproveitaram a movimentação na cidade para praticar os furtos.
Em um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento mostra o momento em que o suspeito tira a garrafa do carrinha e coloca dentro de uma sacola.
O grupo foi localizado ainda dentro do supermercado e a equipe da 12ª Distrito Policial efetuou a prisão do trio.
Durante as diligências, os policiais constataram que dois dos presos já haviam cometido outro furto no mesmo supermercado no dia 11 de janeiro. Na ocasião, os criminosos roubaram carnes nobres e bebidas avaliadas em cerca de R$ 2 mil.
Os dois homens e a mulher foram autuados em flagrante pelos crimes de furto duplamente qualificado e associação criminosa.
Operação Contra Golpe
Em meio a quantidade de roubo durante as férias de verão, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou a "Operação Contra Golpe" no início de dezembro.Desde o início da ação, 14 pessoas já foram presas por diferentes modalidades de crimes patrimoniais na Zona Sul do Rio. Na última semana, os agentes da 12ª DP capturaram duas mulheres que tentaram furtar outros produtos de supermercados em Copacabana.
cnnbrasil