Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de uma mulher na Rua Costa e Silva, em Candeias do Jamari (RO). A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 5º Batalhão da PM, 3ª Companhia, durante patrulhamento ostensivo em uma área conhecida como ponto de venda de drogas.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi abordado no interior de um bar e, com ele, os policiais encontraram uma porção de substância entorpecente aparentando ser maconha, além de um dichavador. Durante a abordagem, o menor informou ser usuário de drogas e relatou que trabalhava no estabelecimento, onde realizava a venda de bebidas alcoólicas.



No local, foram apreendidas três garrafas de bebidas, incluindo uma que continha uma substância entorpecente e um animal silvestre no interior. De acordo com as informações apuradas, as bebidas estavam disponíveis tanto para comercialização quanto para consumo. A responsável legal pelo adolescente confirmou que tinha conhecimento e autorizava o acesso, o consumo e a venda de bebidas alcoólicas pelo menor.
Diante da situação, o Conselho Tutelar de Candeias do Jamari foi acionado e compareceu ao local, elaborando relatório próprio e decidindo deixar o adolescente sob os cuidados da responsável, que também foi conduzida.
O adolescente recebeu voz de apreensão por ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para uso pessoal e por ato infracional análogo a crime ambiental, devido à manutenção de animal silvestre em recipiente de bebida alcoólica. Já a responsável foi presa pelo crime de permitir, fornecer e entregar bebida alcoólica a menor de idade, tanto para consumo quanto para comercialização.
Ambos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLAG), em Porto Velho, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

SGC