Nesta quarta-feira (28), uma ação da Polícia Militar, por meio da Força Tática do 5º BPM, culminou na apreensão de uma submetralhadora calibre 9 mm e na detenção de um indivíduo associado à uma facção criminosa. A operação ocorreu em um transporte coletivo na zona Leste de Porto Velho (RO).
Conforme apurado pelo Portal SGC, o veículo estava transportando parentes de um jovem que foi assassinado a tiros na noite anterior, no bairro Pantanal, onde o velório da vítima estava programado para a mesma tarde. A polícia recebeu denúncias sobre a presença de uma arma no coletivo, o que levou à intervenção.
Após localizar o veículo na Avenida Mamoré, os policiais realizaram a abordagem e encontraram o homem na parte dianteira, próximo ao motorista, portando a arma.
O suspeito, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi identificado como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha a responsabilidade de proteger os passageiros diante de possíveis ameaças de grupos rivais. Ele foi preso em flagrante e, junto com a arma e as munições, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
Portal SGC