Repercurtiu nas redes sociais um vídeo que mostra um motorista de ônibus sendo agredido por duas passageiras enquanto estava trabalhando, após se recusar a atravessar um trecho alagado na rua Jamil João Zarif, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma forte chuva atingiu a região.
As agressões foram registradas em vídeo pelo próprio condutor. Uma das mulheres agride o homem com chutes nas costas, o motorista não reage.
"Seu palhaço do c…, seu filho da p…", grita a mulher.
"Você quer que eu faça o quê?", questiona o motorista.
"Pega o ônibus e vai embora. É ordem você fazer isso com o povo? Parar no meio da enchente?", responde a passageira, gritando.
Outra mulher passa a atingir a cabeça do motorista com golpes de mochila e ainda dá um tapa no rosto dele.
Por meio de nota, a Prefeitura de Guarulhos disse que o condutor agiu de forma correta ao não atravessar com o ônibus no trecho alagado.
O município informou que a decisão seguiu os princípios de segurança do transporte público e foi tecnicamente adequada e prudente.
A prefeitura ressaltou que havia risco direto à integridade física dos passageiros, que a lâmina d’água poderia comprometer a estabilidade e o funcionamento do veículo, além da possibilidade de pane mecânica.
D24am