Plantão de Polícia

VÍDEO: Garota de programa é baleada por cliente após discussão por dívida em Porto Velho

Suspeito, que é monitorado, tentou matar a vítima e o amigo dela, mas a arma falhou; crime teria sido motivado pela cobrança de um programa de R$ 270


Imagem de Capa

Portal SGC

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Uma mulher identificada como E. L. P., foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Jerusalém, em Porto Velho. O crime, ocorrido dentro do apartamento da vítima, teria sido motivado por uma dívida de R$ 270,00 referente a um serviço de acompanhante não pago pelo suspeito, B. C. de O.

Dinâmica do Atentado

No momento do crime, a vítima assistia televisão enquanto um amigo preparava o jantar. O suspeito invadiu o local e efetuou diversos disparos de revólver. Érica foi atingida no braço esquerdo e buscou abrigo atrás de um sofá.

De acordo com o relato das testemunhas e da própria vítima à Polícia Militar, o autor ainda tentou atirar contra o amigo de Érica e continuou disparando contra ela, mas a arma falhou em diversas ocasiões, o que evitou uma tragédia maior. Após o ataque, o suspeito fugiu em uma motocicleta preta com o auxílio de um cúmplice.

Prisão e Apreensão

A Polícia Militar localizou B. C. O. — que já faz uso de tornozeleira eletrônica — retornando ao local do crime logo após o ocorrido. Apesar de negar a autoria, ele foi categoricamente reconhecido pela vítima e pela testemunha.

Em diligências contínuas, os policiais chegaram a uma residência na Rua Abraão, onde localizaram:

- um revólver Taurus calibre .38;

- uma motocicleta semelhante a descrita por testemunhas;

- uma jaqueta preta com capuz, descartada próxima ao local do crime;

O dono da residência e da arma, M. C. S., admitiu a propriedade do revólver e também foi detido.

Motivação

A vítima relatou aos policiais que havia realizado um programa para o suspeito recentemente e vinha cobrando o pagamento. No dia anterior ao crime, houve uma discussão entre os dois devido à dívida, o que teria levado o homem a arquitetar o ataque.

A vítima recebeu atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II e, após ser liberada, compareceu à Central de Flagrantes para formalizar a denúncia. Os dois homens foram apresentados ao Departamento de Flagrantes para as providências legais.

Mais lidas de Plantão de Polícia veja mais
Últimas notícias de Plantão de Polícia veja mais