Diego Kaliniski, 26, morreu na madrugada deste domingo (15) após ser abordado e baleado por policiais militares durante uma ocorrência de perturbação de sossego no município de Vera, a 486 km de Cuiabá.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Avenida Brasil. No local, os policiais abordaram um dos jovens e solicitaram os documentos do veículo em que ele estava.
Durante a abordagem, o suspeito teria se recusado a entregar a documentação e tentado reagir. Com isso, a PM anunciou a prisão por desacato. A partir desse momento, começou uma briga corporal entre o jovem e os policiais.
Imagens gravadas por pessoas que estavam no local e circulam nas redes sociais mostram o momento em que Diego se levanta, pega o cassetete de um dos agentes e tenta bater no policial. Em resposta, o policial efetuou os disparos que atingiram o jovem.
Pessoas que estavam no local filmaram toda a ação dos policiais. As imagens são fortes e mostram a sequência da confusão até os tiros. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência segue em andamento e a corporação informou que vai apurar os fatos. A polícia reforçou que está sempre preparada para reagir à injusta agressão, mas que todos os procedimentos serão investigados.
d24am