Ao menos cinco pessoas ficaram feridas ao serem atropeladas, na noite de segunda-feira (16), durante uma festa de carnaval na Praça do Galo, no bairro Divino, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ).
O motorista foi encaminhado para a delegacia da região, onde o caso é investigado. A investigação deve apurar as circunstâncias do atropelamento e a responsabilidade do motorista.
Segunda testemunhas, um carro desgovernado desceu a rua na região do Alba e atingiu diversas pessoas. Uma mulher que estava em uma moto chegou a ser arremessada com o impacto.
O CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) foi acionado por volta das 22h05, através do quartel de Duque de Caxias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.
Quem são as vítimas
Segundo a prefeitura, André Luís de Freitas Cabral Júnior, de 27 anos, deu entrada no hospital às 23h31, levado pelos Bombeiros. Ele chegou ao hospital orientado e estável, com queixa de lombalgia. O paciente foi avaliado pela equipe multidisciplinar, realizou exames de imagens, sem evidências de fraturas. Após o período de observação, André recebeu alta na manhã desta terça-feira (17);
Julyana Cristina Mello dos Santos, de 25 anos, deu entrada às 23h19, também levada pelos Bombeiros, com cefaleia e escoriações nos membros inferiores. A mulher realizou exames de imagens, sem evidências de fraturas e recebeu alta na madrugada desta terça-feira;
Salomão de Paula Lopes Neto, de 24 anos, chegou ao hospital às 23h15, levado pelos Bombeiros, com dor nos membros superiores. Ele realizou exames de imagens, sem evidências de fraturas e recebeu alta na madrugada desta terça-feira;
Larissa Camara Moura do Prado, de 21 anos, deu entrada às 23h10, levada pelo Corpo de Bombeiros, com escoriações nos membros superiores. A mulher realizou exames de imagens, sem evidências de fraturas e recebeu alta hospitalar na madrugada desta terça;
Uma adolescente de 16 anos foi levada para o hospital às 23h34, pelo Samu, com escoriações nos membros inferiores. Ela realizou exames de imagens, sem evidências de fraturas e recebeu alta na madrugada desta terça.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias informou que não participou ou patrocinou o evento na Praça do Galo.
cnnbrasil