Plantão de Polícia

Vídeo mostram arrastões contra turistas em bloco; três foram presos

A polícia também apreendeu um celular, um carregador de celular, um relógio e cinco euros em espécie


Imagem de Capa

Reprodução/Redes sociais

Instagram Facebook Youtube Twitter

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE

Três suspeitos foram presos, no fim da tarde deste domingo (15), após roubarem turistas na saída de um bloco de carnaval na Avenida Chile, no centro do Rio.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram correria na saída do bloco. Em um determinado momento, um dos suspeitos aparece dando uma "rasteira" em uma mulher. Um homem, aparentemente armado, entra em cena, dispersa os criminosos e, junto com outros dois, ajuda a vítima a se levantar.

A PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) informou que foi acionada e enviou agentes do 5º BPM (Praça da Harmonia) ao local. A equipe fez contato com uma vítima estrangeira, que indicou a possível localização dos assaltantes.

Durante buscas, três suspeitos foram detidos e, com eles, foram apreendidos um celular, um carregador de celular, um relógio e cinco euros em espécie, objetos reconhecidos como pertencentes à vítima.

A ocorrência foi encaminhada à DEAT (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista), que investiga o caso.

Em nota, a PM disse que, entre sexta-feira (13) e segunda-feira (16), 79 materiais perfurocortantes foram apreendidos durante revistas realizadas nos acessos aos blocos e megablocos no Centro da cidade. 66 celulares roubados foram recuperados, sete fuzis e 34 armas foram apreendidos. Além disso, 358 criminosos foram presos e 53 adolescentes foram apreendidos em diferentes regiões do estado.

Um homem que estava foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto, foi preso durante uma festa de carnaval no Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A prisão ocorreu através de imagens de câmeras de reconhecimento facial instaladas em viaturas. Equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) realizaram a abordagem e confirmaram a identidade do homem, que é da Paraíba e estava foragido.

As investigações apontam que o preso possui histórico de envolvimento com organização criminosa especializada em roubos a bancos e residências de alto padrão na década de 90, sob a chefia do criminoso Mauricinho Botafogo.

cnnbrasil


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Plantão de Polícia veja mais
Últimas notícias de Plantão de Polícia veja mais