Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (25), no bairro São Francisco, em Porto Velho. A colisão ocorreu por volta das 2h13, na Rua União, em frente ao número 1721, e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com informações da Polícia Militar, a motocicleta Honda CG 150 Fan seguia pela Rua União no sentido da Rua Itatiaia em direção à Rua Plácido de Castro, enquanto uma Yamaha Crosser trafegava pela mesma via em sentido contrário. Por circunstâncias que ainda serão apuradas, os veículos colidiram frontalmente.
Com o impacto, os dois motociclistas e as passageiras que estavam nas motos ficaram feridos. Uma das ocupantes da Yamaha foi socorrida por terceiros antes da chegada da equipe policial. Em seguida, todas as vítimas receberam atendimento das equipes de resgate e foram encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.
Segundo o registro da ocorrência, o condutor da Honda sofreu fratura na perna esquerda e diversas escoriações pelo corpo. A passageira da motocicleta apresentou ferimentos no rosto e também sofreu várias escoriações.
Já o condutor da Yamaha teve um hematoma na região do rosto, suspeita de lesão na perna esquerda e escoriações pelo corpo. A passageira da motocicleta foi levada ao hospital antes da chegada da polícia. Posteriormente, os militares tentaram obter informações sobre seu estado de saúde e colher seu relato, porém ela permanecia em atendimento médico, impossibilitando qualquer contato.
Ainda conforme a Polícia Militar, nenhuma das quatro vítimas possuía condições físicas de prestar esclarecimentos sobre a dinâmica do acidente, devido às lesões sofridas e aos procedimentos médicos aos quais estavam sendo submetidas.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, responsável pelo levantamento dos vestígios que irão subsidiar a investigação sobre as causas do acidente.
Os policiais também informaram que não foi possível realizar o teste do etilômetro em nenhum dos motociclistas, uma vez que ambos estavam lesionados.
Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor da Honda não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo lavrados os autos de infração previstos no Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, a motocicleta apresentava licenciamento em atraso. O veículo acabou sendo liberado para um condutor devidamente habilitado.
Já a motocicleta Yamaha Crosser foi removida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), pois não havia familiar ou pessoa indicada pelo proprietário para assumir a guarda do veículo.
As circunstâncias que provocaram a colisão serão apuradas pelas autoridades competentes.
Portal SGC