Investigação iniciada pela PF em Ji-Paraná, resulta em prisão contra tráfico interestadual de drogas
Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados judiciais contra o tráfico interestadual de drogas. No total, dois mandados foram cumpridos na cidade de São Luiz (MA), nesta terça-feira (25). O objetivo é combater o crime de tráfico. Um suspeito foi preso.
A investigação iniciou quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dentro de um carro de passeio que era transportado por um veículo cegonha dois tabletes de drogas. A ocasião aconteceu em Ji-Paraná (RO), em maio deste ano e, de acordo com a PF, foi constatado substâncias análogas a cloridato de cocaína.
Na investigação, a PF "identificou que o suspeito conduziu o veículo do Maranhão até o Acre e, em seguida, para Porto Velho (RO), onde foi deixado na transportadora para ser levado para o Maranhão". Nesse caminho, o entorpecente foi localizado.
A Polícia cumpriu um mandato de prisão preventiva e um de busca e apreensão. De acordo com as autoridades, o investigado vai responder pelo crime de tráfico interestadual de droga. A pena, nestes casos, pode ultrapassar 10 anos de prisão.
Redação SGC