Rondônia

Barco Saúde: mais de 30 profissionais levam atendimentos médicos para comunidades ribeirinhas

Navegação passa pelas águas do rio Madeira e partiu da capital rondoniense no último domingo (23).


Imagem de Capa

Barco Saúde: mais de 30 profissionais levam atendimentos médicos para comunidades ribeirinhas

Divulgação/Prefeitura de Porto Velho

PUBLICIDADE

O Barco Saúde saiu da capital rondoniense no último domingo (23) com o intuito de levar assistência e atendimentos de saúde às comunidades ribeirinhas. No total, mais de trinta profissionais estão realizando atendimentos no barco.

De acordo com a prefeitura de Porto Velho, entre os profissionais estão "médicos, enfermeiros, vacinadores, técnicos de enfermagem, biomédicos, técnicos de laboratórios, tripulantes fluviais, serviços gerais e outros trabalhadores".

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disse que o barco funciona há mais de 20 anos e, nesta ação iniciada no último domingo (23), o destino foi a região de São Carlos e Nazaré, além de distritos do Baixo Madeira. A embarcação chega em locais de difícil acesso, garantindo a essas pessoas atendimentos fundamentais.

Além da prefeitura, a ação contou com apoio da Base Aérea de Porto Velho e da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A Base Aérea disponibilizou "equipe médica, cozinheiro e auxiliar de apoio para contribuírem na missão".

Já a Unir, contribuiu "com profissionais residentes nas áreas de enfermagem, psicologia e educação física, que estão colaborando para os atendimentos da população".

Em dois dias em São Carlos, segundo a prefeitura, mais de 2,8 mil atendimentos foram realizados. Na próxima quinta-feira (27), o Barco Saúde chega no distrito de Nazaré e permanece até sexta-feira (28). 

Redação SGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia