JI-PARANÁ: Polícia Ambiental impede continuidade invasão
Reprodução/SGC
Polícia ambientais com apoio da Polícia Militar conseguiram impedir a continuidade de uma ação de invasão de uma área particular na região do município de Ji-Paraná. A ação dos invasores teve início na noite de terça-feira e a retirada no final da tarde de quarta-feira (26), após um dos proprietários ser comunicado e registrar reclamação na Polícia Civil.
De acordo com as informações, a área invadida é situada entre os bairros Novo Ji-Paraná e Planalto, região da estrada do Anel Viário, primeiro distrito do município. Segundo o proprietário que preferiu não ser identificado, a área mede 78 hectares e é usada para projetos de manejo.
Na última semana, ainda segundo ele, foi retirada do local uma certa quantidade de madeira, o que pode ter chamado a atenção dos invasores. "Fui informado próximo das 19h30 de terça-feira que a nossa propriedade estava sendo invadida", relatou.
Segundo o Sargento Gonçalves que atendeu a ocorrência, as pessoas flagradas no interior do imóvel já estariam dividindo a área em pequenos lotes. "A denúncia que chegou ao nosso conhecimento foi que os mesmos já estavam fazendo derrubada de mata com queimadas e construindo barracos, do tipo assentamento", relatou.
Unisp
Para conseguir conduzir todos os acusados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), a Polícia Ambiental teve que contar com o apoio da Polícia Militar cedendo policiais, várias viaturas e até mesmo um micro-ônibus. Entre as pessoas encaminhadas estavam mulheres e crianças.
Redação SGC