Crédito suplementar de até R$54 milhões para pagamento de servidores é aprovado na ALE-RO
FOTO: REPRODUÇÃO
Durante as duas sessões extraordinárias realizadas nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa de Rondônia, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o projeto do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$54.180.183,75, para garantir o pagamento de parte dos servidores públicos da Sesau, Segep, Sepat, Seduc, Sejucel, Idep, Sefin e PGE.
Durante a votação não houve debates, mas antes das deliberações o presidente da Casa, Marcelo Cruz chamou atenção do Executivo e pediu mais planejamento. "Como é que uma Secretária não faz o planejamento sobre o pagamento dos servidores? Inclusive, depois que a gente voltar do recesso, eu vou propor aos deputados para que a gente convoque ela e ela passe um esclarecimento maior e que a gente torne público quem foi que errou", destacou.
O deputado estadual Laerte Gomes também fez sua observação quanto ao atraso das tratativas. "A gente sabe que a secretaria de planejamento falhou nesse sentido, sabia já que haveria necessidade de aprovação do parecer do Poder Legislativo no começo do mês então falhou isso, mas isso é para se corrigir, é uma experiência pra se fazer um planejamento melhor e não voltar a acontecer", frisou.
Ao final da sessão, o presidente da casa ainda solicitou que a resposta fosse publicada e enviada o projeto ao Poder Executivo para proceder o pagamento aos servidores.
Confira a extraordinária na íntegra clicando aqui .