Rondônia

1ª Feira de Conscientização e Prevenção Contra as Queimadas acontece em Nova Mutum Paraná

Evento foi promovido pela Jirau Energia. Cia de Artes Evolução realizou duas sessões do espetáculo de bonecos.


Imagem de Capa

1ª Feira de Conscientização e Prevenção Contra as Queimadas acontece em Nova Mutum Paraná

Reprodução/Redes Sociais

PUBLICIDADE

A 1ª Feira de Conscientização e Prevenção Contra as Queimadas aconteceu em Nova Mutum Paraná na última quarta-feira (2). O evento foi promovido promovida pela Jirau Energia.

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre os impactos negativos das queimadas no meio ambiente e na comunidade local. Além de abordar de maneira educativa e interativa o tema das queimadas, a feira contou com exposições, atividades lúdicas, palestras e oficinas.

Um dos destaques do evento foi a participação especial da Cia de Artes Evolução, que contribuiu com a conscientização das crianças por meio da arte e do teatro. 

A Cia de Artes Evolução apresentou duas sessões do espetáculo de bonecos intitulado "Quem Queima Se Queima", especialmente direcionadas para crianças e adolescentes das escolas da região. A peça, escrita e dirigida por Eules Lycaon, utiliza a linguagem lúdica e didática do teatro de bonecos para tratar de forma sensível e informativa sobre os temas das queimadas e poluição dos rios.

O espetáculo conta a história do camponês Senhor Birimba, que, sem entender os danos causados pelas queimadas, insiste em queimar tudo ao seu redor. Com a ajuda de Doroteia, uma defensora da natureza, a peça busca conscientizar o público infantil sobre a importância de preservar o meio ambiente e os animais.

A participação da Cia de Artes Evolução na feira demonstra como a arte pode ser uma ferramenta poderosa para educar e conscientizar as crianças sobre questões ambientais. Por meio do teatro e das apresentações interativas, as crianças puderam aprender de maneira lúdica e envolvente sobre o impacto das queimadas e a importância de cuidar do meio ambiente.

A feira proporcionou aos visitantes uma oportunidade única de aprender e se engajar em ações de prevenção e combate às queimadas, tornando-se agentes de mudança em prol da preservação do meio ambiente e da construção de um futuro mais sustentável para todos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Redação SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia