MP abre inquérito após moradores denunciarem constantes problemas de fornecimento de energia em RO
Reprodução
Após múltiplas denúncias de moradores de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe d'Oeste sobre "os constantes desligamentos não programados, abruptos e recorrentes no fornecimento de energia elétrica", o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) solicitou a abertura de um inquérito civil público.
A 1ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno instaurou o inquérito para investigar os possíveis problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica nessas localidades.
Uma das preocupações é a dificuldade de comunicação da população com a empresa responsável nos momentos em que ocorrem tais interrupções.
O MP-RO também requisitou informações à concessionária de energia sobre a existência de canais de comunicação disponíveis para a população e, em caso afirmativo, quais são esses canais.
Para entender melhor as demandas e agravos enfrentados pelos moradores em relação ao fornecimento de energia, o MP-RO lançou um edital de chamamento público direcionado aos cidadãos desses municípios. Um formulário para apresentação das demandas está disponível na internet. Os moradores que se sentiram prejudicados podem enviá-lo por e-mail para [email protected] ou entregá-lo pessoalmente na sede do Ministério Público em Pimenta Bueno, no horário das 7h às 14h.
Com essa investigação, o Ministério Público visa apurar as irregularidades apontadas e garantir que a população desses municípios tenha um fornecimento de energia elétrica adequado e contínuo, bem como estabelecer canais efetivos de comunicação entre a concessionária e os moradores, para que problemas futuros possam ser resolvidos de forma ágil e eficiente.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação SGC