Rondônia

UNIR e Samsung firmam convênio para oferta de cursos na área de tecnologia em Porto Velho

Edital deve ser lançado ainda em agosto. Objetivo é despertar o espírito criativo dos participantes.


Imagem de Capa

UNIR e Samsung firmam convênio para oferta de cursos na área de tecnologia em Porto Velho

Divulgação/Unir

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e a empresa Samsung Eletrônica da Amazônia, em convênio, vão ofertar cursos de capacitação na área de tecnologia em Rondônia. O objetivo é "capacitar pessoas da região para o desenvolvimento de produtos e serviços de inovação tecnológica com incentivo ao empreendedorismo".

Além disso, os cursos também devem despertar o "despertar o espírito criativo dos participantes na busca de novas soluções diferenciadas, inovadoras, replicáveis e rentáveis, com uso de conceitos tecnologicamente avançados no estado de Rondônia".

A seleção dos alunos e participantes dos cursos é por meio de edital, previsto para ser lançado ainda em agosto. Haverá oportunidades para acadêmicos da Unir e também para comunidade geral.

Vagas

De acordo com a Unir, o convênio tem prazo de um ano. Neste período, duas turmas serão formadas e 200 vagas serão oferecidas para alunos fixos e 160 para alunos temporários.

Como incentivo a participação e permanência, os alunos fixos vão receber uma bolsa de R$ 300. Neste caso, poderão se candidatar a essas vagas os acadêmicos dos cursos de graduação da UNIR de qualquer área, bem como de outras instituições de ensino superior de Rondônia.

Já as vagas temporárias serão disponibilizadas para a população geral "incluindo alunos dos ensinos fundamental e médio, acadêmicos que não forem selecionados para as vagas de alunos fixos e profissionais da área de tecnologia".  

As aulas da primeira turma devem iniciar no dia 1º de novembro deste ano e vão acontecer às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 19h. As aulas serão ministradas no campus Unir de Porto Velho. 

Segundo a Unir, os alunos terão a disposição um laboratório de informática com equipamentos de ponta. Após o curso, os equipamentos serão doados para a Unir. O laboratório terá capacidade total para 120 pessoas, com 30 computadores, impressora 3D, kit arduino e outros equipamentos. 

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Redação SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia