Construção da via que interligará o espaço alternativo à zona norte, avança.
Foto: Reprodução
O prefeito Hildon Chaves usou as redes sociais para mostrar o andamento das obras de abertura da nova via que interligará o espaço alternativo à zona Norte de Porto Velho. O novo corredor de mobilidade urbana está localizado no bairro Nova Esperança e vai conectar as avenidas Rio Madeira com Jorge Teixeira.
A nova avenida que terá um quilômetro de extensão e 60 metros de largura, foi pensada como alternativa para desafogar o trânsito em horários de pico, já que a região concentra diversos condomínios residenciais. A avenida está sendo construída em uma área da União e do Estado.
No vídeo postado em sua página no Instagram, o prefeito anunciou que a nova avenida receberá o nome, "Santos Dumont". Ele disse ainda que os trabalhos já iniciaram há duas semanas e que a previsão de conclusão é três meses.
A construção da via faz parte de um pacote de obras da Prefeitura, que vai contemplar com asfalto 58 ruas do bairro Nova Esperança. Trata-se de um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, recurso próprio e execução direta da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob).
Portal da Cidade