Em nova audiência, Azul é única companhia que envia representante em Rondônia
Reprodução
A pauta sobre redução de voos em Rondônia foi levantada mais uma vez nesta quarta-feira (16). Dessa vez, uma reunião extraordinária na Assembleia Legislativa, por meio Comissão de Defesa do Consumidor, cobrou sobre os cortes.
A discussão aconteceu entre deputados e entidades ligadas ao turismo e advocacia. No total, três companhias aéreas foram convidadas a participar. Das três, apenas a Azul mandou representante. Gol e Latam não compareceram e, por isso, a Comissão de Defesa do Consumidor deve formular pedidos para que essas empresas apresentem justificativas..
O representante Camilo Coelho, gerente de relações institucionais da Azul, seguiu afirmando que a redução do número de voos no Estado aconteceu pelo aumento no custo operacional da companhia, motivada pelos processos judiciais. Assim, destacou a judicialização excessiva em Rondônia um dos motivos principais.
Por outro lado, a Comissão de Defesa do Consumidor, discordou da justificativa apresentada pelas companhias sobre a retirada de voos em decorrência de judicializações.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação SGC