Gasolina e diesel estão mais caros nas refinarias. Os valores foram reajustados a partir desta quarta-feira, 16 de agosto.
De acordo com a Petrobras, o aumentou dos dois combustíveis para as distribuidoras visa buscar equilíbrio com os valores praticados pelo mercado.
O litro da gasolina cobrado nas refinarias aumentou 41 centavos.
Já o litro do diesel teve uma alta de 78 centavos nas refinarias.
Na manhã desta quinta-feira, dia 17 de agosto, os reajustes começaram a chegar as bombas de alguns postos de combustíveis em Ji-Paraná.
Os novos valores já preocupam os motoristas.
Para o vendedor Marcelo Martins que realiza viagens diariamente no Estado de Rondônia, a situação está complicada.
Durante uma breve pesquisa realizada pela redação do Sistema Gurgacz de Comunicação, foi identificado que em alguns postos de combustíveis de Ji-Paraná que o aumento da gasolina comum variou de 35 a 40 centavos por litro.
O diesel S.10 teve uma variação de 75 centavos à um R$ 1,10 por litro.
O reajuste para o litro do diesel comum na cidade passou de R$ 1,20 em alguns postos.
No município, o aumento da gasolina comum pode chegar a 7% em algumas bombas.
Já o aumento do diesel pode chegar a 20%.
O vereador Marcelo Martins, considera a situação "complicada", e diz que o reajuste vai impactar no bolso do consumidor final.
O taxista Davi Emídio, da cidade de Cacoal, disse que a economia é feita com a busca por alternativas como descontos e promoções dos postos.
O motorista informou ainda que a categoria não decidiu se vai mexer nos valores das corridas. "Por enquanto os valores das corridas continuam os mesmos", declarou.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Leandro Pereira/Portal SGC