Padrasto e mãe são denunciados por homicídio de criança em Pimenta Bueno
Foto: Divulgação/MP-RO
A 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno (RO) apresentou denúncia contra um homem e uma mulher, acusados de cometerem homicídio contra uma criança de 1 ano e 2 meses no início de agosto. Os denunciados são o padrasto e a mãe da vítima.
Segundo a Promotora de Justiça responsável pelo caso, no dia do crime, a vítima estava brincando ao subir em um guarda-roupas, o que teria enfurecido o acusado, levando-o a agredi-la com violência.
As agressões ocorreram na presença da mãe da criança, que, apesar de ouvir o choro da filha, não interveio. Esses atos violentos resultaram em fraturas de costela, ruptura do fígado e baço da criança, levando ao óbito.
Para o Ministério Público, o crime, além de ser cometido contra um menor de 14 anos, foi impulsionado por um motivo fútil, empregou meio cruel e foi executado de maneira que dificultou ou impediu a defesa da vítima. Este caso assemelha-se ao notório acontecimento nacional envolvendo o menino Henry Borel, marcado pela violência do padrasto e pela negligência da mãe.
Diante desses fatos, a Promotora de Justiça Rafaela Afonso Barreto formalizou a denúncia perante o Juízo Criminal da Comarca de Pimenta Bueno. Atualmente, aguarda o recebimento da denúncia e, como desdobramento, a submissão do caso ao Tribunal do Júri.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação - Portal SGC