As obras de duplicação da Rua Seis de Maio, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Transcontinental (BR-364), no primeiro distrito de Ji-Paraná, iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 24 de agosto.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito em exercício Joaquim Teixeira.
Vários vereadores também participaram do ato de assinatura da ordem de serviço.
O tráfego de veículos na Rua Seis de Maio foi suspenso com o início das obras.
O controle do trânsito está sendo realizado pela AMT - Autarquia Municipal de Trânsito, que deve permanecer na região pelos próximos dias, orientando os motoristas quanto às mudanças que foram necessárias para iniciar as obras.
A arquiteta Suellen de Castilhos Ferreira, Responsável pelo Departamento de Engenharia da empresa contratada para realizar as obras, informou que quatro equipes e cerca de 30 funcionários atuarão nos serviços que iniciaram com a demolição e retirada de material do trecho a ser duplicado.
As obras fazem parte de um projeto que conta com recursos na ordem de R$ 2 milhões, oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz.
O projeto teve início pela duplicação da Avenida Clóvis Arraes, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Transcontinental (BR-364).
Na Rua Seis de Maio serão realizados 600 metros de obras de duplicação, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Juscelino Kubitschek (JK).
As obras do projeto foram divididas em etapas, visando evitar maiores transtornos no trânsito da região no centro da cidade.
O prazo para execução do trecho em obras na Rua Seis de Maio é de 60 dias.
Joaquim Teixeira informou que pediu celeridade nos trabalhos para agilizar a abertura e fluidez do trânsito na região.
Leandro Pereira/Portal SGC