Rondônia

Profissionais de Ji-Paraná, prefeitura e conselho se reúnem para discutir piso da enfermagem

A cidade de Ji-Paraná conta com 341 servidores cadastrados para receber o benefício


Imagem de Capa

Tiago Love

PUBLICIDADE

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da Prefeitura de Ji-Paraná se reuniram na tarde desta terça-feira (29), no auditório do Centro Universitário São Lucas, para participar de uma discussão com o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, e membros do Conselho Regional de Enfermagem, a respeito do pagamento do piso da enfermagem.

O piso salarial da enfermagem faz parte de uma luta da categoria e beneficia enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Vários municípios do país já contam com repasse financeiro complementar, efetuado pela União, destinado ao pagamento do Piso.

O piso da enfermagem ficou estabelecido da seguinte forma: R$ 4.750 para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem, e 50% para parteiras e auxiliares de enfermagem.

A cidade de Ji-Paraná conta com 341 servidores cadastrados para receber o benefício.

217 estão aptos a receber os pagamentos, o que inclui os pagamentos retroativos.

124 estão com pendências junto ao sistema.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está analisando os processos de forma individual para efetuar o pagamento a todos os beneficiados.

O município recebeu mais de um milhão de reais para pagar o piso retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto. O recurso caiu na conta da prefeitura no dia 23 de agosto. O município tem 30 dias para efetuar o pagamento.

Alguns parlamentares também participaram da reunião, já que uma proposta deve tramitar na Câmara de Vereadores autorizando o pagamento dos servidores.

Rafael Papa informou que a partir do mês de setembro a prefeitura fará o primeiro pagamento com retroativo. Em outubro, os pagamentos serão de forma natural e ordinária.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS 

Leandro Pereira/Portal SGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia