Rondônia

Mais de 18 mil acidentes de trânsito foram registrados em Rondônia, diz Detran

Números apontam acidentes que aconteceram no ano de 2022. Motociclistas são os mais afetados.


Imagem de Capa

Mais de 18 mil acidentes de trânsito foram registrados em Rondônia, diz Detran

Reprodução

PUBLICIDADE

O trânsito de Rondônia enfrenta um cenário alarmante em relação aos acidentes de trânsito, especialmente os que envolvem motocicletas. De acordo com dados revelados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mais de 18 mil acidentes foram registrados ao longo do ano de 2022, resultando em mais de 16 mil vítimas, que englobam tanto aqueles que perderam a vida quanto os que tiveram ferimentos variados.

Motociclistas 

Os motociclistas emergem como o grupo mais vulnerável nas vias de Rondônia, liderando o ranking de vítimas de acidentes de trânsito. Essa categoria representa 60% do total de vítimas registradas.

A análise dos dados apresentados pelo Detran revela um cenário complexo. Apesar de os condutores de motocicletas terem se envolvido em 39% menos acidentes em comparação com períodos anteriores, eles foram vítimas em 3,4 vezes mais casos do que os condutores de veículos automóveis.

Em números absolutos, foram 459 perdas de vida no trânsito ao longo do ano passado em todo o estado de Rondônia. Desses registros, 278 eram condutores ou passageiros de motocicletas, ressaltando a vulnerabilidade desse grupo diante dos riscos nas vias.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Redação SGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia