Parque Natural de Porto Velho é fechado devido "necessidade urgente de reformas"
Reprodução
O Parque Natural da cidade, de acordo com a Prefeitura de Porto Velho, deve ficar fechado para o público. O espaço vai passar por uma reforma de, aproximadamente, quatro meses.
A decisão foi tomada após a identificação de diversos problemas no local. Entre os problemas constatados, o vazamento da fossa e a contaminação da água também foram apontados.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) relatou o transbordamento da fossa. Devido a isso, um forte odor tem sido sentido, além da contaminação do solo, ar e água do local, relatados em um documento oficial.
A contaminação da água foi confirmada por meio de um teste realizado no Laboratório Central de Porto Velho (Lacen). A presença da bactéria Escherichia Coli foi constatada. Essa bactéria é conhecida por causar infecções intestinais e urinárias.
A portaria diz sore a "necessidade urgente" de reformas e consertos. A ampliação do Sistema de Tratamento de Efluentes e abertura de um novo poço artesiano são opções.
Na reforma, outros pontos devem ser modificados. O asfaltamento de algumas áreas para permitir que os visitantes possam praticar patinação, andar de bicicleta e utilizar outros equipamentos de lazer deve ser realizado, além de construção de redários e um bosque com mesas e bancos para piquenique, bem como a reforma de estruturas antigas.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Redação SGC