Rondônia

Quase 1,5 mil focos de incêndio foram registrados em setembro no estado de Rondônia

Número referente aos 15 primeiros dias de setembro, já se aproxima ao número de todo mês de agosto.


Imagem de Capa

Quase 1,5 mil focos de incêndio foram registrados em setembro no estado de Rondônia

Reprodução/Daniel Beltrá/Greenpeace

PUBLICIDADE

Em Rondônia, a primeira quinzena de setembro já alarmam com quase 1.500 focos de incêndio registrados, aproximando-se rapidamente do total acumulado no mês anterior, agosto. É o que aponta o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Setembro é historicamente um dos meses mais críticos para incêndios em Rondônia e os especialistas alertam para um aumento nos focos, devido ao clima mais seco e à vulnerabilidade das regiões a esse tipo de desastre.

Os dados atuais do INPE revelam que, no total, foram registrados 1.459 focos focos de incêndio em setembro, o que representa uma diferença de apenas 15% em relação ao total de 1.715 focos detectados em agosto.

O monitoramento diário aponta que em 5 de setembro, houve um pico com a detecção de 679 focos, marcando o dia mais crítico até agora neste mês. Em segundo lugar, o dia 3 registrou 157 focos, seguido pelo dia 7, com 116.

De acordo com os dados do INPE, em 2001, o estado teve o total de 1.929 focos no mês de setembro, sendo o menor registrado.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS

Redação SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia