Tiago Love
Várias autoridades participaram da reinauguração da ampliação e reestruturação do espaço de equoterapia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - a APAE de Ji-Paraná. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 29 de setembro.
De acordo com o doutor Edson Allioti, atual presidente da Apae Ji-Paraná, foi um dia de muita alegria e gratidão por mais um investimento para a instituição que atende mais de 350 alunos.
A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação, Psicologia e Equitação. O método foi implantado em 2009 em Ji-Paraná.
O espaço, que recebeu novos investimentos, contou com recursos oriundos da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho.
Para o doutor Carlos Antônio, juiz da Justiça do Trabalho, e para a doutora Jéssica Alves, procuradora do Ministério Público do Trabalho, os valores aplicados na obra tratam-se são recursos que retornam para sociedade.
Com as novas estruturas, a equipe que atua junto a equoterapia da Apae de Ji-Paraná já está se organizando para aumentar o número de atendimentos, passando a oferecer os serviços diários a crianças, adultos e idosos da instituição.
A terapia é realizada em um ambiente adequado e especializado, com cavalos bem treinados, mansos e dóceis. Com isso é possível garantir melhores resultados aos pacientes.
Daiana Bistaffa é mãe do pequeno Andrei Daniel e conta que o filho possui comprometimento neurológico e que as atividades da equoterapia ajudam na alimentação do filho, na postura, no momento do banho e promove um bem estar a aluno da instituição.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Leandro Pereira/Portal SGC