Tiago Love
O Projeto de Diagnóstico da População Ribeirinha e Moradores de Zonas Alagáveis foi apresentado na manhã desta terça-feira (3), no município de Ji-Paraná.
O projeto consiste no mapeamento de áreas de alagamentos com o objetivo de investigar a situação das famílias vulneráveis às enchentes.
De acordo com Débora Pellenz, gerente da Vigilância Socioassistencial, o projeto surge com a necessidade de criar um banco de dados com perfil das familias ribeirinhas.
O diagnóstico também vai buscar o perfil das famílias que abrigam as pessoas desabrigadas pelas enchentes. O objetivo é assistir as famílias que prestam apoio aos desabrigados.
O projeto é constituído de fases. Uma das fases é o levantamento, com a participação de 40 pesquisadores. A previsão é que este levantamento comece no dia 16 de outubro.
A realização do mapeamento deve contribuir com as ações da defesa civil a partir de 2024.
A secretária Municipal de Assistência Social e da Família, Jorcileide Cavalcante, e o prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, acompanharam parte da apresentação do projeto.
Após o levantamento será criada uma sala de situação com intuito de monitorar a bacia que envolve o Rio Machado, fazendo previsões para tomadas de decisões da Defesa Civil.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS
Leandro Pereira/Portal SGC