Rondônia

SGC inaugura RedeTV! Cacoal com programação local e programa aos Povos Indígenas

Programa Fala Parente será comandado pelo apresentador indígena Sergio Suruí


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação) inaugurou a RedeTV! Cacoal (RO) na última segunda-feira (1º), na região do centro-leste de Rondônia. O Diretor Executivo da RedeTV! Rondônia, Acassio Figueira dos Santos, esteve na cerimônia de inauguração com o Diretor Geral de Cacoal, Lucas Vertentes.

A programação da Rede TV em Cacoal tem como pilares o destaque de talentos locais, cobertura de eventos, além de levar aos telespectadores conteúdos educativos e informativos.

A grade de programação local conta com 2 edições do programa Plantão de Polícia. Também terá o Programa Fala Cacoal com notícias relevantes da capital do café e do estado. Além disso, com uma proposta inovadora haverá um jornal exclusivo aos povos indígenas.

"O Fala Parente é um programa voltado aos povos indígenas. Além das notícias indígenas da região, haverá notícias nacionais. A princípio o jornal terá 15 minutos, mas a expectativa é aumentar o tempo do programa. O jornal terá notícias sobre economia, liberação de recursos, saúde, cultura indígena", disse Lucas Vertentes, Diretor Geral.

À esquerda, Sergio Suruí apresentador do programa Fala Parente. À direita Diretor Geral da RedeTV! Cacoal, Lucas Vertentes.


Para o domingo, a Rede TV! Cacoal contará com programas de auditório, além de um programa de debate, às 19:30.

"Vamos ter um programa chamado Rota de Colisão, às terças e quintas-feira. Esse programa abordará problemas polêmicos da semana com duas equipes. O nome rota é porque terá duas rotas, e colisão por ser um confronto de ideias. Por fim, o desfecho do programa será decidido pelo público por meio de votação na internet", explicou Lucas Vertentes.

Além disso, outro programa de debate vai ao ar na programação da RedeTV! Cacoal. O programa Fio da Navalha com Luiz Fernando trará debates sobre as notícias mais relevantes da semana.

"Diferente do programa Rota de Colisão, não haverá especialistas, mas sim convidados de diversas áreas de atuação. Haverá uma variedade de assuntos nacionais e também de assuntos locais", comentou Lucas Vertentes.

Para acompanhar a programação da RedeTV! em Cacoal basta sintonizar no Canal 49.1

Portal SGC


Qual é a sua opinião sobre as declarações e ações de Elon Musk e do Ministro Alexandre de Moraes em relação às medidas impostas pelo STF, sobre a rede social “X” (antigo Twitter)?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia