Rondônia

Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré reabre após cinco anos com programação cultural diversificada

Reinauguração marca retorno do espaço histórico, com atrações para toda a família e planos de investimento no turismo e cultura regional.


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Após um período de cinco anos fechado, o complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré reabre suas portas neste sábado, 4 de maio, sob nova gestão da empresa Amazon Fort. Com uma programação especial que abrange shows musicais, atividades recreativas, de saúde, bem-estar, esporte e lazer, o espaço promete proporcionar uma experiência completa e memorável para os visitantes.

Os portões serão abertos às 10 horas da manhã, com horário estendido até às 22h todos os dias, oferecendo acesso gratuito a todas as atividades. Destaque para a formação de uma praça de alimentação com food-trucks locais e atrações musicais em parceria com a Funcultural e a Fecomércio.

Segundo Normando Lira, Relações Institucionais do Complexo Madeira-Mamoré, a programação cultural será contínua ao longo dos próximos meses, incluindo eventos como o Palco Giratório, além de investimentos planejados para o incremento do turismo regional.

Com uma visão de transformar o espaço em um destino de referência, a Amazon Fort planeja investir R$ 30 milhões na área do turismo nos próximos anos, incluindo a estruturação de novos restaurantes, quiosques e áreas para prática esportiva. Além disso, a empresa pretende impulsionar a cultura regional, promovendo um turismo sustentável e valorizando a rica herança histórica do local.

Para Normando Lira, a união do turismo histórico com elementos da cultura local promove não apenas o entretenimento, mas também a economia criativa, gerando emprego e renda para a região. O objetivo é fazer do Complexo Madeira-Mamoré o epicentro da produção cultural, entretenimento e conhecimento da história local.

A programação completa pode ser conferida abaixo:


Natália Figueiredo - Portal SGC

Qual tipo de evento cultural você prefere participar em Porto Velho?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia