Rondônia

IFRO prorroga inscrições para processo seletivo simplificado 2024

Vagas abertas para cursos técnicos e graduações com inscrições até 21 de junho


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) estendeu o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2024. Agora, os interessados têm até as 23h59 do dia 21 de junho de 2024 para se inscreverem. As vagas são destinadas a candidatos com ensino médio completo, oferecendo cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e graduações em diversas modalidades.

No total, são 500 vagas distribuídas entre cidades de Rondônia e polos em Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line, através do link: https://inscricao.ifro.edu.br/.

Cursos Ofertados

Entre os cursos presenciais disponíveis, destaca-se a Licenciatura em Química no Campus Ji-Paraná, com 30 vagas. O curso é noturno e dura quatro anos. Segundo a coordenadora Joci Neuby Alves Macedo, a licenciatura oferece amplas oportunidades no mercado de trabalho, desde o ensino básico até cargos administrativos e projetos de pesquisa.

Outros cursos presenciais incluem Engenharia Agronômica (40 vagas) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas) em Colorado do Oeste e Ji-Paraná, respectivamente. Para os cursos técnicos, são ofertadas vagas em Análises Clínicas (40 vagas) no Campus Guajará-Mirim e Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) no Campus Porto Velho Calama.

Educação a Distância

O IFRO também oferece cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) com encontros presenciais. Entre eles, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, com vagas em diversos polos, incluindo Porto Velho e Alto Paraíso em Rondônia, além de cidades em Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais. A coordenadora do polo de Vale do Paraíso, Priscila Karla Santana de Freitas, destaca a importância da parceria com o IFRO para ampliar o acesso à educação de qualidade.

Inscrições e Processo Seletivo

Para se inscrever, os candidatos precisam de documento oficial de identificação, número de CPF, Histórico Escolar do Ensino Médio e Boletim Escolar oficial. A seleção será feita com base no desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia durante o ensino médio.

Datas Importantes

  • Resultado Preliminar: 24/6/2024 (após as 18 horas)
  • Período para Recursos: 25 e 26/6/2024
  • Resultado Final e Convocação para Matrícula (1ª Chamada): 3/7/2024 (após as 18 horas)
  • Convocação em 2ª Chamada: 16/7/2024 (após as 18 horas)
  • Convocação em 3ª Chamada: 29/7/2024 (após as 18 horas)

Para mais informações, acesse os editais completos:


Portal SGC

Qual é a sua atração favorita no Arraial Flor do Maracujá?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia