Rondônia

Veja os bastidores da quadrilha Matutos do Guaporé no documentário "Flores do Maracujá"

Este ano, a Matutos do Guaporé traz como tema "Expresso do São João", explorando as raízes e a cultura popular das festividades juninas


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O décimo segundo episódio do documentário "Flores do Maracujá", veiculado no programa Fala Rondônia da RedeTV! Rondônia às 11h30, destacou os ensaios e os bastidores da quadrilha Matutos do Guaporé.

Fundada em 2003 no bairro Guaporé, zona Leste de Porto Velho (RO), a agremiação teve um período de inatividade e retornou em 2016. Com 21 anos de história, a quadrilha continua dedicada aos ensaios para sua apresentação marcada para o dia 25 de junho, às 23h. A 40ª edição do Flor do Maracujá, será realizada nos dias 21 a 30 de junho no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

Este ano, a Matutos do Guaporé traz como tema "Expresso do São João", explorando as raízes e a cultura popular das festividades juninas.

Lenilce Pinto assumiu a presidência da quadrilha em 2019, sucedendo outra família após o falecimento do antigo presidente. Ela compartilha sua história na quadrilha: "Faço parte desde 2015, quando comecei como espectadora. Em 2019, a presidência passou para minha família. Minha trajetória na quadrilha já soma três anos, inicialmente como admiradora, assistindo meus filhos dançarem na plateia, e hoje com muito orgulho como presidente da Matutos do Guaporé."

Atualmente, os ensaios da quadrilha ocorrem na escola Orlando Freire às 22h, atraindo um crescente número de participantes. Apesar de ainda não ter conquistado títulos, o Matutos do Guaporé promete uma apresentação memorável no dia 25 de junho.

Veja vídeo: 

Redação SGC


Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia