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No seu mais recente trabalho, Alessandro Lubiana explora como a tecnologia está remodelando a educação na Amazônia, destacando desafios e oportunidades no processo de ensino-aprendizagem. Com vasta experiência em comunicação, o autor enfoca a Mediação Tecnológica na Educação, especialmente no Ensino Médio, ressaltando a difícil acessibilidade à educação de qualidade em regiões como Rondônia.
Lubiana enfatiza que a incorporação de tecnologias pode nivelar as oportunidades educacionais, proporcionando um acesso mais equitativo ao conhecimento. Segundo ele, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na educação não apenas amplia as possibilidades de aprendizado, mas também cria um ambiente inclusivo e interativo, alinhado ao cotidiano digital dos estudantes.
"A realidade dos estudantes está cada vez mais imersa na tecnologia. Utilizar essas ferramentas aproxima o ensino da sua vida diária, tornando-o mais atrativo", comenta Lubiana. Ele argumenta que a mediação tecnológica facilita métodos de ensino dinâmicos, como aulas online e plataformas digitais, promovendo a autonomia e habilidades necessárias para o século XXI.
Além disso, Lubiana destaca que a formação contínua de professores em novas tecnologias é essencial para garantir um ensino de qualidade. Seu novo livro, a ser lançado pela editora Appris de Curitiba (PR), explora as potencialidades da Mediação Tecnológica na Educação, convidando os leitores a refletir sobre inclusão e oportunidades na educação brasileira.
Por fim, o autor sublinha a necessidade de investimentos em políticas públicas e infraestrutura tecnológica para assegurar um acesso universal à educação de qualidade. Em 2021, Lubiana já havia publicado "A Internet como Ferramenta de Desenvolvimento na Amazônia", pela mesma editora.
Serviço:
O livro está disponível em formato impresso e e-book nas principais livrarias do Brasil.
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