Rondônia

Pavilhão do Empreendedor é destaque na 40ª Flor do Maracujá

Cerca de 83 expositores participam desta edição


Imagem de Capa

Foto: Secom RO / Portal SGC

PUBLICIDADE

O Pavilhão do Empreendedor é uma das principais atrações do Arraial Flor do Maracujá, trazendo várias novidades este ano. O espaço agora conta com uma praça de alimentação e um palco para apresentações artísticas, com a participação de artistas locais.

O pavilhão foi ampliado para 1.300 m², superando os 700 m² de 2023. O número de expositores também aumentou significativamente, de 34 para 83, oferecendo uma variedade de segmentos como gastronomia, artesanato e produtos regionais de produção própria.

Sob a responsabilidade do governo de Rondônia, a solenidade de abertura do pavilhão está marcada para domingo (23), às 19h30.

A coordenadora do Pavilhão do Empreendedor, Gisele Cintra, explica como funciona o trabalho dos empreendedores no local e quais produtos estão sendo fornecidos à população.


"Este ano estamos com cerca de 83 empreendedores dos mais diversos segmentos no Pavilhão. Temos pessoas do artesanato, alimentação, vestuário. O empreendedorismo gera renda, oportunidades e o Pavilhão é uma ótima vitrine para que essas pessoas forneçam seus produtos. São micro e pequenos empreendedores e produtores rurais que estão aqui conosco e nós queremos convidar toda a população para conhecer o Pavilhão do Empreendedor", disse a coordenadora.


Luzinia Venâncio, 58 anos, trabalha há 5 anos com artesanatos e peças em crochê para mesa posta e, pela primeira vez, está divulgando seu trabalho no Pavilhão do Empreendedor.

"Eu tinha um trabalho convencional, mas acabei me cansando e resolvi empreender. Gosto desse trabalho manual; trabalhar com essas peças e com decoração do lar é uma terapia para mim. Estou participando pela primeira vez do Pavilhão do Empreendedor e estou gostando dessa visibilidade", disse a empreendedora.


Keiliane Castro, 42 anos, trabalha com uma linha de produtos amazônicos e está divulgando seu trabalho no Pavilhão nesta edição da Flor do Maracujá.

"A linha Amazônia existe há 4 anos, com o objetivo de trazer elementos regionais, da cultura amazônica em estampas de camisas masculinas e femininas, e também em vestidos. Além disso, senti a necessidade de trazer também acessórios, como brincos e penachos, para deixar tudo com a cara da Amazônia para as pessoas", falou Keiliane.

O Pavilhão conta com um ambiente climatizado, proporcionando conforto e bem-estar para os participantes e visitantes.

Redação SGC


Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia