Rondônia

Quadrilha Adulto Marronzinho encanta a população na penúltima noite da 40ª Flor do Maracujá

Com uma combinação de tradição, dedicação e inovação, o Marronzinho proporcionou uma noite repleta de cores, música e celebração


Imagem de Capa

Foto: Felipe Bonazza /Portal SGC

PUBLICIDADE

A Quadrilha Boi-Bumbá Adulto Marronzinho realizou neste sábado (29) uma apresentação épica, deixando os visitantes da 40ª Flor do Maracujá maravilhados com tanto encanto, magia e muita dança.

O grupo, composto por uma equipe diversificada, inclui 50 batuqueiros, 6 tribos com 20 brincantes cada, 20 vaqueiros e rapazes, além da Cunhã Poranga, Sinhazinha da Fazenda, Pajé, Amo do Boi, Porta Estandarte, Rainha do Folclore, Rainha da Batucada, Mestre Levantador de Toada, Apresentador e Mascarados.

Com uma combinação de tradição, dedicação e inovação, o Marronzinho proporcionou uma noite repleta de cores, música e celebração no Arraial Flor do Maracujá.

Nascido em 1999, o Boi Marronzinho é um símbolo da herança cultural dos moradores da Vila Tupi. O presidente e fundador, Estevam Fernandes da Silva, hoje com 76 anos, deu vida ao Boi Marronzinho a partir do simples desejo de seu neto por uma brincadeira.

Envolto em um lenço marrom, o boi começou como uma atração modesta para as crianças da vila, mas rapidamente se tornou um símbolo de união e tradição. Ao longo dos anos, sob a orientação de Estevam, o boi cresceu e evoluiu de uma simples diversão infantil para se tornar um pilar da identidade da comunidade.

Redação SGC


Qual foi o ponto alto do 40º Arraial Flor do Maracujá para você?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia