Rondônia

Expovel 2024 terá transporte coletivo com horários estendidos durante a exposição

O evento será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto no Parque dos Tanques


Imagem de Capa

Foto: Ana Flávia Venâncio/ SMC

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está preparando uma série de medidas para facilitar o acesso ao evento da Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel) e o retorno dos visitantes para casa. A feira, que ocorrerá no Parque dos Tanques entre os dias 21 e 25 de agosto, contará com transporte coletivo em horários estendidos e alterações no trânsito nas proximidades do local.

De acordo com Adriana Rosa, diretora do Departamento de Transportes da Semtran, a Expovel deste ano, que oferece entrada gratuita, será dividida em dois períodos. O primeiro período, de 16 a 18 de agosto, incluirá eventos como a escolha da rainha e a vaquejada, com término previsto para 00h30. Durante essas datas, os ônibus que partirão do parque para os terminais Mariana, Orgulho do Madeira, e outros, sairão às 1h.

No segundo período, de 21 a 25 de agosto, quando serão realizados os shows, os ônibus desses terminais terão partidas às 2h. Além disso, uma linha especial chamada "500 - Parque Exposição" estará disponível, fazendo o trajeto entre o Centro e o evento, das 18h até a meia-noite, em ambos os períodos. A passagem para essa linha especial terá o mesmo valor da tarifa normal.

As linhas de transporte coletivo que atenderão o evento entre os dias 16 e 18 de agosto, com saídas às 1h, terão destinos aos bairros Mariana, Orgulho do Madeira, Jardim Santana, 4 de Janeiro, Guajará, Morar Melhor, Ulisses Guimarães, Cristal do Calama, Novo Horizonte, Cohab Floresta, Norte Sul e Cidade Nova. Para o período de 21 a 25 de agosto, a programação será similar, com partidas às 2h e os mesmos destinos.

A Semtran também fará alterações no trânsito nas imediações do Parque dos Tanques para acomodar o aumento no fluxo de veículos durante o evento.

Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia