Rondônia

Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho retorna com atividades essenciais

Atividades como palestras e ensaios do coral serão retomadas semanalmente


Imagem de Capa

Foto: Semasf

PUBLICIDADE

Devido à severa poluição atmosférica em Porto Velho, causada pelas queimadas na Amazônia e que representa um risco significativo à saúde dos residentes, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) anunciou a suspensão de suas atividades a partir do dia 4 de setembro. Esta decisão visa proteger a saúde dos idosos que frequentam o local.

As atividades suspensas incluem hidroginástica e educação física ao ar livre. A medida foi adotada para evitar a exposição dos frequentadores do CCI aos riscos respiratórios, exacerbados pela poluição do ar, que pode ser particularmente prejudicial para a população idosa, mais vulnerável a esses problemas.

A gerente do CCI, Rose Vieira, esclareceu: "Embora tenhamos suspenso as atividades ao ar livre, decidimos manter as atividades internas, como ensaios do coral, eventos com alunos de Medicina e Enfermagem, e palestras informativas. Essas ações visam promover a inclusão social dos idosos e combater o isolamento social, um fator que pode contribuir para transtornos psicológicos e depressivos."


Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia