Foto: MP/RO
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, do Grupo de Atuação Especial da Educação (Gaeduc), iniciou, na terça-feira (8), atividades de vistoria na alimentação e no transporte escolar no município de Candeias do Jamari/RO.
A ação é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Conselho de Alimentação Escolar de Rondônia (Caero), o Conselho de Alimentação Escolar do Município de Candeias do Jamari (CAE) e a Secretaria Municipal de Educação de Candeias do Jamari (Semed). O objetivo é garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos alunos.
Vistorias nos Veículos Escolares
Entre os dias 8 e 10 de outubro de 2024, o Detran/RO realizará vistorias nos veículos escolares da rede municipal e estadual de ensino em Candeias do Jamari. Além das inspeções, serão oferecidas orientações sobre normas de segurança no transporte escolar aos alunos beneficiados pelo programa suplementar, com a colaboração da Seduc e da Semed.
Inspeções na Alimentação Escolar
A Seduc, em conjunto com a Semed de Candeias do Jamari, o CAE e o Caero, realizará inspeções na alimentação escolar das unidades da rede estadual e municipal de ensino. Serão verificadas as normas de segurança alimentar e nutricional, o modo de preparo dos alimentos e a estrutura das cozinhas.
Formação da Busca Ativa Escolar
No dia 18 de outubro, o Gaeduc, em parceria com a Seduc, por meio da Coordenação Estadual da Busca Ativa Escolar e da Coordenação do Programa Bolsa Família da Seduc, realizará uma formação sobre a Busca Ativa Escolar no município de Candeias do Jamari. Esta ação integra o Projeto Todos na Escola, que visa prevenir e combater o abandono e a evasão escolar. As atividades têm como objetivo garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos alunos, além de promover a permanência dos estudantes na escola.
Portal SGC