divulgação
A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) publicou um edital convocando os candidatos titulares e reservas para o Residencial Morar Melhor II, em Ji-Paraná, a atualizarem seus cadastros e prepararem seus dossiês, que serão encaminhados para análise documental e financeira junto à instituição bancária responsável. Miriam Madalon, secretária municipal de Assistência Social e da Família, explicou que o edital foi lançado recentemente e que a convocação é necessária para dar continuidade ao processo de seleção.
O prazo para apresentação dos documentos vai até 8 de novembro, e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no auditório Leila Barreiros, localizado no anexo da Escola Estadual Professor José Francisco dos Santos, na Rua Primeiro de Maio, Bairro Dom Bosco, no 1º Distrito de Ji-Paraná.
Além da atualização cadastral, é necessário que os beneficiários mantenham o Cadastro Único atualizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.
Histórico do Residencial Morar Melhor II
O projeto contempla 1.456 famílias e teve suas obras iniciadas em 2014. As obras foram paralisadas em 2018 com 96% do projeto concluído, mas foram retomadas em fevereiro deste ano após a destinação de R$ 87 milhões pelo Ministério das Cidades. Ao todo, o residencial conta com 91 torres de quatro andares, com 16 apartamentos de 48 metros quadrados cada. Além disso, a estrutura inclui creches, praças, áreas de preservação ambiental e estacionamentos.
A previsão é que cerca de 500 apartamentos sejam entregues até dezembro deste ano. Os interessados que não atualizarem o cadastro até o prazo estipulado poderão ser excluídos do processo.
Leandro Pereira