Rondônia

Crianças da Associação Luz do Alvorecer visitam sede do Ministério Público de Rondônia

Durante a visita, os jovens conheceram o memorial da instituição, localizado no saguão principal, onde puderam compreender o funcionamento do MPRO


Imagem de Capa

Foto: MP/RO

PUBLICIDADE

Cerca de 21 crianças e adolescentes da Associação Luz do Alvorecer visitaram a sede do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), em Porto Velho, em celebração ao Dia das Crianças, na quarta-feira (9). A associação foi fundada e é administrada pelo Desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, ex-membro do MPRO. Durante a visita, os jovens conheceram o memorial da instituição, localizado no saguão principal, onde puderam compreender o funcionamento e a história do MPRO, com o auxílio de jornalistas da instituição. Também tiveram a oportunidade de utilizar um totem interativo para aprender de maneira lúdica.

No auditório, as crianças foram apresentadas a exemplares dos personagens do Ministério Público e assistiram a um vídeo institucional. Promotores de Justiça, incluindo Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira, Tiago Lopes Nunes, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Yara Travalon, Pablo Hernandez Viscardi e Leandro da Costa Gandolfo, interagiram com os visitantes, esclarecendo as atribuições de cada promotoria e respondendo a todas as perguntas dos pequenos. O Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Eriberto Gomes Barroso, que representou o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo Oliveira, e o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, deram as boas-vindas às crianças.

 

Em suas considerações, o Subprocurador-Geral destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Desembargador Gilberto Santos na Associação Luz do Alvorecer. "O grande mérito deste momento é do doutor Gilberto, que possui a visão de preparar vocês para entender como funciona a vida e, além disso, como crescer! Todos nós viemos de famílias que não são ricas, mas dentro de nós existe um sonho que conseguiremos concretizar com esforço", enfatizou Barroso. Ao final da visita, as crianças receberam lembranças personalizadas e chocolates, encerrando o passeio com um lanche especial.

Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia