Rondônia

Centro Universitário São Lucas recebe mais de 1270 estudantes do Ensino Médio na Feira de Profissões

Professores e alunos do Centro Universitário São Lucas ficaram à disposição para orientar os visitantes


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná organizou uma nova edição da Feira de Profissões, evento que contou com a participação de mais de 1.270 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, vindos de 20 escolas estaduais. A iniciativa, realizada nesta quinta-feira (10), ofereceu uma experiência enriquecedora para os visitantes, ao apresentar 13 cursos de graduação e as oportunidades profissionais correspondentes.

De acordo com Natália Romão, reitora da faculdade, a Feira de Profissões tem como objetivo principal aproximar os alunos do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares do ambiente universitário, além de ajudá-los a tomar decisões mais informadas sobre o futuro profissional. Durante o evento, os estudantes puderam tirar dúvidas sobre as disciplinas, grade curricular, duração dos cursos, estágios e o mercado de trabalho para cada área.

Professores e alunos do Centro Universitário São Lucas estavam à disposição para orientar os visitantes, distribuindo materiais informativos, realizando experimentos científicos e apresentando ferramentas práticas, representando o cotidiano de diversas profissões. Essas atividades não apenas facilitaram a compreensão dos cursos, mas também despertaram o interesse dos estudantes pela continuidade dos estudos.

Para aqueles que atuaram como voluntários, a Feira foi também uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Além de contribuírem para a organização e condução do evento, eles puderam aprimorar habilidades práticas, trabalhar em equipe e fazer networking com profissionais das áreas de interesse. Como reconhecimento, os voluntários receberam horas complementares para sua formação acadêmica.

A Feira de Profissões do Centro Universitário São Lucas cumpre um papel fundamental no apoio à comunidade estudantil, ajudando jovens a conhecer as possibilidades de carreira e a fazer escolhas conscientes sobre seu futuro.


Leandro Pereira/Portal SGC



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia