PRF reforça fiscalização do cinto de segurança na Operação Proclamação da República
Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira (14) em Porto Velho, a Operação Proclamação da República, com foco no uso do cinto de segurança. A operação, que se estende até o domingo (17), busca reforçar a importância do uso do cinto, em especial após um aumento no número de infrações por desuso do equipamento entre janeiro e setembro deste ano.
Além de essencial para a segurança de todos os ocupantes do veículo, o uso do cinto de segurança é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A não utilização do cinto, tanto no banco dianteiro quanto no traseiro, é considerada infração grave, resultando em multa de R$ 195,23, a perda de 5 pontos na CNH e retenção do veículo até que todos os passageiros estejam devidamente protegidos.
Durante a operação, a PRF compartilha uma série de orientações para quem for viajar neste feriado, reforçando as melhores práticas para uma viagem segura:
A PRF enfatiza que a segurança no trânsito depende da responsabilidade de todos e alerta para o aumento do fluxo nas rodovias durante o feriado, o que demanda atenção redobrada.
Portal SGC