Rondônia

SGC TV: Márcio Nogueira fala sobre propostas para a OAB no Fala Rondônia

Durante a entrevista, o candidato também mencionou outros projetos para melhorar a estrutura da OAB em Rondônia


Imagem de Capa

Foto: Portal SGC

PUBLICIDADE

Márcio Nogueira, candidato à reeleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) para o próximo triênio, concedeu uma entrevista ao programa Fala Rondônia, do SGC, nesta sexta-feira (15), em Porto Velho. Durante a conversa com a jornalista Débora Moutinho, Nogueira falou sobre sua motivação para a candidatura e as principais propostas para sua gestão.

"Sou filho de dois cearenses que, na década de 1950, tiveram a coragem de deixar o sertão árido do Ceará e se mudar para o estado de Rondônia, inicialmente para Guajará-Mirim. Foi lá que meus pais se casaram e tiveram filhos, e eu nasci no interior. O meu DNA é do interior. Fui o primeiro advogado da família e já tenho 20 anos de experiência ininterrupta na advocacia", contou Márcio Nogueira.

Sobre sua trajetória na OAB, ele ressaltou sua atuação nas diversas funções dentro da Ordem: "Na OAB, comecei como conselheiro seccional, depois fui secretário-geral da casa. Na minha gestão, acabamos com o uso de papel na OAB, criando a primeira Ordem do Brasil a funcionar integralmente de forma digital. Também presidi a comissão de defesa das prerrogativas. Quando assumi essa comissão, havia mais de 500 casos sem solução, e a resposta da gestão anterior era inexistente. Com minha chegada, buscamos solução para essas pendências", destacou.

Márcio Nogueira também falou sobre a gestão durante seu primeiro mandato: "Quando me tornei presidente, tomei a decisão de unificar a Ordem, acabando com as divisões internas. Nosso objetivo foi construir uma OAB única, e essa integração foi um grande sucesso".

"Se for reeleito, temos metas e objetivos totalmente novos. Quando assumi a Ordem, encontramos uma inadimplência superior a 70%. Ou seja, pouco mais de 20% dos advogados de Rondônia estavam conseguindo pagar a anuidade. Isso me incomodava profundamente, pois sei que o advogado valoriza e respeita a Ordem, e se ele não conseguia pagar, era porque não tinha condições financeiras. Com o esforço da gestão, conseguimos reduzir o valor da anuidade e facilitar o acesso ao pagamento. Hoje, ao final do meu mandato, temos mais de 70% da advocacia em Rondônia adimplente com a OAB", concluiu Nogueira.

Durante a entrevista, o candidato também mencionou outros projetos para melhorar a estrutura da OAB em Rondônia e reforçou seu compromisso em continuar trabalhando pela valorização da advocacia no estado.

Veja a entrevista: 

Portal SGC

Qual sua maior preocupação em relação à seca no rio Madeira nos próximos meses?

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia