Foto: Reprodução
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA/RO), Edison Rigoli, participou do programa Fala Rondônia nesta terça-feira (26), onde apresentou um balanço das principais atividades e projetos realizados durante esses 11 meses. Durante a entrevista, Rigoli destacou o sucesso de cursos promovidos pelo conselho, como os de NR (Normas Regulamentadoras), que registraram mais de 1.200 inscritos e resultaram na entrega de mais de 650 certificados. Ele ressaltou que seu principal objetivo à frente do CREA/RO é aproximar o conselho da sociedade e dos profissionais da área.
"Desde que assumi a presidência, minha meta tem sido estreitar o diálogo com a sociedade, a imprensa e nossos profissionais, buscando soluções e melhorias. Conseguimos agilizar o atendimento, tornando-o mais personalizado, e hoje já temos sistemas modernos, como pagamentos por Pix, que facilitam a rotina dos profissionais", afirmou. Rigoli também destacou parcerias importantes com instituições de ensino, como a FIMCA e a UNIR, que resultaram em projetos voltados para a identificação de prédios abandonados em Porto Velho. "Estamos realizando um levantamento para identificar patologias nesses prédios e apresentá-los ao poder público, avaliando a possibilidade de recuperação", explicou.
Outro projeto mencionado foi uma parceria com a Faculdade São Lucas, que está desenvolvendo um modelo de revitalização para a Avenida Sete de Setembro. "Ideias começam a surgir, e acredito que a população será muito beneficiada com esse projeto, que pretendemos apresentar ao próximo prefeito de Porto Velho", destacou o presidente. Rigoli também anunciou a inauguração da nova sede do CREA/RO, marcada para sexta-feira (29), às 18h30. "Enviamos convites, e esperamos cerca de 400 profissionais na inauguração. As obras começaram em 2019, mas enfrentaram atrasos devido à pandemia. Felizmente, conseguimos concluir neste ano", declarou.
Nos últimos 11 meses à frente da presidência, Rigoli enfatizou os avanços nas fiscalizações realizadas pelo CREA/RO, incluindo ações em áreas rurais em parceria com a FETAR, OACB e SENAR, além de atuações ativas nas áreas da construção civil e industrial. "Acredito que estamos fortalecendo o papel do CREA/RO e contribuindo para o desenvolvimento do estado", concluiu.
Confira a entrevista:
Portal SGC