Muitas estradas do setor já sofrem as consequências das chuvas
Divulgação
O primeiro mês do chamado inverno amazônico tem deixado muitos secretários de obras, bastante preocupados com a intensidade das chuvas a cada dia. Em Ouro Preto, sentido ao distrito de Rondominas, algumas famílias do chamado travessão já sofrem com a situação. No município de Urupá, sitiantes também vivenciam as consequências em vários pontos da zona rural. O Secretário de Obras, Leonel Teixeira disse que por determinação do prefeito, Ezequiel Saldanha, todo o esforço está sendo feito para manter as estradas em boa trafegabilidade.
A reportagem ouviu o vereador, Joel da (Pá) Vieira (União Brasil), que afirmou estar acompanhando a situação e citou as linhas A-7, Linha-17 (sentindo Nova Aliança), Linha 01, 02 e a A-03 como as que precisam de uma melhor atenção do município e, destas citadas, a A-3 apresenta alagamento e necessidade de troca de um bueiro. "Estamos acompanhando e acredito que será possível evitar que o transporte da produção agrícola não seja interrompido", declarou.
Segundo o Secretário de Obras, Leonel Teixeira todo esforço está sendo feito para manter as estradas com boa trafegabilidade
Obras
Por telefone, o titular da Semosp Leonel Teixeira também citou outras estradas como TN 14, A-2 e T-2. Ele lembrou que por determinação do prefeito cinco veículos da secretaria estão parando para a revisão obrigatória sendo três pá carregadeiras, duas patrol e dois caminhões. "Mesmo assim, estamos trabalhando com dois caminhões, duas retrós e uma pá carregadeira. Já estamos trabalhando fortemente para manter o tráfego de veículos sem alteração, sem qualquer prejuízo para os nossos produtores rurais", concluiu.
J Nogueira/PortalSGC