Foto: Reprodução
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) participou, nesta quarta-feira (26), do programa Fala Rondônia para destacar os impactos dos pedágios no setor produtivo do estado, no contexto da duplicação da BR-364.
Durante a entrevista, o parlamentar manifestou preocupação com o processo de privatização da rodovia e com o leilão de concessão, ressaltando que a proposta apresentada não condiz com a realidade de Rondônia. "Estamos preocupados com essa privatização e com o leilão de concessão da BR-364. Estamos aqui para dar voz às demandas da sociedade, pois essa medida prejudica a população de Rondônia. A duplicação prevista não corresponde às reais necessidades do estado", afirmou Deiró.
O deputado também criticou a falta de transparência e clareza no processo de audiências públicas, ressaltando que as principais demandas da população não foram devidamente consideradas. "A audiência pública é essencial para compreender as necessidades do estado de Rondônia, mas isso não foi feito de maneira clara e transparente. Os principais gargalos enfrentados pela população não foram adequadamente abordados", destacou.
Deiró ainda alertou para as limitações do projeto, que prevê um contrato de concessão de 30 anos, mas contempla apenas 113 quilômetros de duplicação e 29 quilômetros de vias marginais na BR-364. "E quanto às travessias urbanas e ao anel viário? São infraestruturas essenciais para evitar que as carretas continuem atravessando o interior das cidades", questionou o parlamentar.
Confira a reportagem:
Portal SGC