Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu sua visita a Rondônia, prevista para quinta-feira (24), em razão da morte do papa Francisco. Lula acompanhará o funeral do pontífice, programado para os próximos dias no Vaticano.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, a assessoria da Presidência informou que uma nova data será anunciada em breve. O presidente pretendia cumprir uma série de compromissos voltados à habitação, educação, agricultura familiar e regularização fundiária no estado.
A programação inclui a entrega do Residencial Porto Fino, com 304 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, além da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Lula também pretendia entregar 219 títulos de terra a pequenos produtores, autorizar créditos para famílias assentadas, assinar decretos sobre regularização fundiária e entregar 10 veículos para a EMATER-RO.
Durante a estadia em Rondônia, o presidente iria visitar municípios do interior, onde iria inaugurar obras em unidades do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
Portal SGC