Fábio Gonçalves é presidente interino da Agência Reguladora
J Nogueira
Com objetivo de estreitar a comunicação entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji) e a população, o presidente interino da instituição, Fábio Gonçalves anunciou já está no Instagram oficial e em um grupo de WhatsApp um número exclusivo para o recebimento de denúncias e sugestões. Algumas demandas já estão chegando e decisões estão sendo tomadas.
"Queremos melhorar a cada dia os serviços prestados pela a Agerji, somente com a participação direta das pessoas é que conseguiremos esse objetivo", afirmou Fábio Gonçalves. Já nos primeiros dias a maior reclamação é quanto à falta de água em diversos bairros da cidade, nesta semana.
O presidente interino ainda lembrou que desde que assumiu a Agerji a convite do prefeito, Affonso Cândido, a agência já emitiu quase 300 notificações, somente para a Caerd, com solução de 80% das solicitações. Outros 20% foram emitidas para a secretaria de obras e a empresa Gaspar, responsável pela implantação da rede de esgotamento sanitário. A Agerji ainda aguarda resposta. "Quando a população participa, o serviço público fica mais ágil e produtivo", afirmou.
Financeiro
Outro ponto comentado pelo presidente interino foi sobre as receitas. Segundo ele, a Agerji já está arrecadando, algo que não tinha ocorrido antes. "Por ordem do prefeito, estamos tomando todas as medidas administrativas para recuperar receitas, novas leis de tarifa social, atendendo assim o Ministério Público do Estado (MPE). Para tanto, foi necessário baixar resoluções importantes para que as ações da agência resultem na sua objetividade. Ele também lembrou que todas as ações da agência já estão sendo inseridas no Portal da Transparência do município.
J Nogueira/PortalSGC