Rondônia

JI-PARANÁ: Sindicato realiza ‘Dia D’ dos servidores municipais nesta quarta-feira


Imagem de Capa

Servidores se reuniram em frente ao Palácio Urupá

J Nogueira

PUBLICIDADE


O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindem) da prefeitura de Ji-Paraná realiza, nesta quarta-feira (30/4) em frente ao Palácio Urupá, o ‘Dia D’ de reivindicação dos funcionários públicos do município. Segundo a direção do Sindsem, estão no local, representantes de todas as categorias. Já o Departamento de Comunicação (Decom) informou que até o final da tarde o prefeito, Affonso Cândido, irá se pronunciar sobre o movimento.

Reivindicação

De acordo com o presidente do Sindsem, Valcir de Souza, são muitas as reivindicações direcionadas ao Poder Executivo e nenhuma delas, segundo ele, atendidas. Como exemplo ele citou: Solução para os servidores de apoio que ainda recebem seus vencimentos abaixo do salário mínimo; Solução para os professores que recebem no Nível I mais que deveriam receber seus salários do Nível II (professores graduados), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que ainda não tiveram seus vencimentos reajustados (que é enviado pelo Governo Federal) e a mesma situação que estariam passando os Agentes de Edemias. "Infelizmente, desde janeiro nenhum dos nossos pedidos foi atendido pela a atual gestão publica", lamentou.

Alerta

Valcir de Souza ainda alertou para uma greve geral que pode acontecer no decorrer do próximo mês (maio). Segundo ele, se o sindicato não obtiver nenhuma resposta satisfatória por parte da prefeitura, certamente, uma assembleia geral será convocada para deliberar sobre a possível greve. Atualmente a prefeitura de Ji-Paraná conta com 2.250 servidores efetivos (concursados) e, próximo de 500 portariados. Procurada, a prefeitura através do Decom informou que o prefeito, Affonso Cândido se iria se pronunciar no período da tarde.


J Nogueira/PortalSGC

Mais lidas de Rondônia
Últimas notícias de Rondônia