Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informa que, nesta quarta-feira (7), está sendo realizada uma operação de pare e siga na BR-364, nas proximidades do km 694, no município de Candeias do Jamari (RO), em razão de obras de manutenção em duas pontes situadas na região.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), peças e equipamentos necessários para os reparos estão sendo transportados para o local, provenientes de fora do estado. Ainda segundo o DNIT, a previsão é de que os trabalhos tenham início efetivo na próxima sexta-feira (09/05), com liberação total do tráfego em ambas as faixas da ponte atualmente transitável no prazo de até 10 dias.
Veja também: Moradoras explicam porque bloqueiam um trecho da BR-364 em Candeias do Jamari
A outra ponte, que já se encontra interditada, tem previsão de conclusão das obras em aproximadamente seis meses. O tráfego na rodovia segue no sistema de pare e siga, com fluxo alternado nos dois sentidos. Há possibilidade de formação de filas e lentidão, especialmente nas imediações de Candeias do Jamari.
Considerando os impactos no tráfego urbano, a PRF sugeriu ao DNIT que a operação de pare e siga seja implantada antes da entrada da cidade, com o objetivo de evitar o acúmulo de veículos no perímetro urbano. Também foi proposta a criação de dois pontos de controle: um antes da entrada de Candeias e outro nas proximidades da ponte, com o intuito de garantir o controle do fluxo de veículos e evitar a formação de filas duplas em pontos críticos, como nas cabeceiras das pontes.
O DNIT comprometeu-se a enviar uma equipe técnica para avaliar possíveis melhorias na logística de tráfego, com especial atenção à mitigação dos engarrafamentos no perímetro urbano de Candeias do Jamari.
A PRF orienta os motoristas a planejarem suas viagens com antecedência, respeitarem a sinalização e seguirem as orientações dos agentes no local. Informações específicas sobre a obra devem ser solicitadas diretamente ao DNIT, órgão responsável pela execução e gestão da infraestrutura no trecho.
Portal SGC