Reprodução
Foram realizadas na segunda-feira (19) audiências públicas em duas cidades do interior de Rondônia uma em Ji-Paraná e outra em Vilhena para discutir a concessão da BR-364, no trecho que liga Vilhena a Porto Velho (RO). O evento reuniu autoridades políticas, representantes da sociedade civil, empresários e moradores da região, que apresentaram sugestões e preocupações relacionadas à proposta de concessão da rodovia.
Durante sua participação, o ex-senador Acir Gurgacz propôs que a bancada federal de Rondônia una esforços para destinar recursos orçamentários à obra, com o objetivo de acelerar os trabalhos de recuperação da rodovia e, consequentemente, reduzir o valor do pedágio a ser cobrado dos usuários.
"Precisamos garantir que essa concessão ocorra de forma equilibrada, com tarifas justas para a população. Uma das formas de tornar isso viável é por meio do aporte de recursos federais por parte da nossa bancada, ajudando a custear parte das obras e diminuindo o impacto financeiro para quem utiliza a estrada", destacou Gurgacz.
Ele reforçou a importância da participação ativa dos representantes de Rondônia nas decisões que envolvem a infraestrutura do estado. A expectativa é que as contribuições apresentadas nas audiências públicas sejam consideradas no processo de estruturação do contrato de concessão da BR-364.
VEJA NA INTEGRA O DIRCURSO DO EX-SENADOR ACIR GURGACZ:
Portal SGC